Saiba como escolher o melhor e mais completo PMS para seu hotel. Veja também como a experiência internacional pode fazer diferença nessa escolha. Confira!
Já faz tempo que o PMS é considerado uma das ferramentas mais importantes para a gestão de propriedades hoteleiras. A plataforma permite ao empreendimento gerenciar os recursos de front-office, ou seja, aquelas tarefas executadas pela recepção, como:
- Realizar reservas;
- Executar o check-in e o check-out de hóspedes;
- Atribuir quartos;
- Manejar tarifas.
Resumindo, o PMS é uma ferramenta completa que visa otimizar os processos internos do hotel, eliminando ferramentas que se tornaram obsoletas, como as planilhas de controle e as pilhas de papel. O resultado é a melhoria nas demandas e redução do tempo gasto com cada uma delas.
Como escolher o melhor PMS para seu hotel?
Atualmente, o PMS consegue entregar ainda mais do que seu “projeto original”. As integrações e novas funções transformaram o sistema em um recurso mais amplo e que impacta na qualidade dos serviços e na experiência do cliente. Isso ocorre pois o software se aplica sobre demandas como governança, operações envolvendo o A&B do hotel e gerenciamento de certos recursos, como um spa, por exemplo.
Com tantas possibilidades de uso, fica clara a importância do PMS. Portanto, no momento de escolher a melhor opção de sistema, é essencial levar em consideração a expertise do fornecedor e sua capacidade de aprimorar constantemente a plataforma.
Qualidade e eficiência são fundamentais no momento de escolher o PMS para seu hotel. O fornecedor precisa apresentar um bom histórico de atendimento e bons cases. Por isso, é preciso ficar atento no tamanho da experiência de mercado.
Experiências internacionais são ainda mais interessantes, uma vez que demonstram que a capacidade é reconhecida em diferentes mercados.
Por quê o PMS é tão importante para a gestão hoteleira?
Como você pode acompanhar na introdução, o PMS é um sistema moderno e polivalente. Ele é capaz de auxiliar em inúmeras demandas internas da hotelaria, otimizando os fluxos operacionais e a experiência do cliente. Suas principais vantagens são:
1. Automatização de tarefas
Automatizar demandas tem sido a premissa de muitas ferramentas digitais por uma razão bem simples: a automatização modifica a rotina, otimiza o tempo de trabalho dos funcionários e reduz a possibilidade de falhas nas operações.
2. Integração de dados
O PMS pode ser integrado à outras ferramentas digitais, como o Channel Manager e o Motor de Reservas. Ele mantém os dados sempre atualizados e evita erros operacionais como a venda de unidades indisponíveis e overbooking.
3. Gestão otimizada da disponibilidade
O sistema permite a gestão em tempo real das tarifas e disponibilidade nos canais de distribuição. Isso significa mais chances de ampliar a ocupação dos quartos e impulsionar a taxa de ocupação média.
4. Gestão de receita
As abrangentes opções de manejo das tarifas e a presença dos recursos de administração tarifárias auxiliam no Revenue Management e tornam o gerenciamento de receitas uma tarefa mais inteligente, precisa e ágil.
5. Disponibilidade da ferramenta
Um bom PMS é alocado em servidores em nuvem. A infraestrutura do cloud computing garante a disponibilidade da ferramenta de forma constante, além de permitir o acesso remoto por dispositivos móveis e notebooks.
6. Gerenciamento de dados
Além da capacidade de integração de dados, o PMS compila relatórios e descomplica os números, fazendo com que eles sejam apresentados de forma intuitiva que facilita a análise gerencial dos resultados obtidos.
Por que a experiência internacional é essencial na hora da escolha de um PMS?
Não se trata de um exaltação ao estrangeiro e um rebaixamento do produto nacional. Na verdade, a experiência internacional é algo que demonstra que a empresa fornecedora do PMS está apta para atender diferentes tipos de empreendimentos hoteleiros, se adaptando às diversas necessidades intrínsecas de cada país/região.
A hotelaria é um negócio universal. Existem diversas bandeiras que operam tanto no Brasil quanto em outros países da América Latina e demais continentes. Quando um desses players opta pela utilização de um PMS, é natural que o sistema seja o mesmo para todas as unidades, otimizando a integração dos resultados.
A Newhotel está presente com suas soluções em 65 países. Essa volta ao redor do globo trouxe expertise de mercado, conhecimento sobre as legislações de cada nação e uma grande bagagem de experiências positivas.
Isso auxilia a equipe de desenvolvimento a produzir um PMS ainda mais eficiente e alinhado com as demandas do exigente mercado hoteleiro.
Com a missão de ofertar as melhores soluções em tecnologia, a Newhotel tem orgulho de seu PMS, uma criação que envolveu anos de desenvolvimento, análise de mercado e dos processos hoteleiros. O resultado é uma ferramenta completa, que opera com base no cloud computing e que engloba mais de 300 parceiros para distribuição de tarifas e integrações.
Quer conhecer mais sobre o PMS da Newhotel e sua capacidade de alterar a realidade dos processos dentro do seu empreendimento hoteleiro? Solicite uma demonstração em nosso site ou entre em contato com a nossa equipe de atendimento!